Equipamentos

SAIBA PORQUE A V1200 É UM VERDADEIRO SUCESSO NA EUROPA

SAIBA PORQUE A V1200 É UM VERDADEIRO SUCESSO NA EUROPA


Não há dúvida que a Europa é um dos principais polos de desenvolvimento do setor automóvel e graças a esta indústria assistimos ao desenvolvimento económico de muitos Países como a Itália, Alemanha e Portugal com o exemplo da Autoeuropa.

Segundo a Eurostat, na Europa por cada 1000 habitantes existem cerca de 505 carros de passageiros, o que é absolutamente incrível!


 

https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php/Passenger_cars_in_the_EU

 

Segundo a Associação Europeia de Fabricantes Automóveis, entre 2011 e 2015 verificou-se um crescimento de 4,5% na frota de carros de passageiros, ultrapassando os 252 milhões de automóveis ( https://www.acea.be/statistics/article/vehicles-in-use-europe-2017 ).

Com este notório crescimento da frota automóvel, crescem também as necessidades de assistência e manutenção.

Sabia que em Portugal, a idade média dos carros é de 12,6 anos? ( https://www.acea.be/statistics/article/vehicles-in-use-europe-2017 )


 

Boas novidades para as empresas de manutenção automóvel!
 

Conforme foi possível verificar nos dados estatísticos acima, não há dúvida que as empresas de manutenção automóvel têm cada vez mais trabalho e potenciais clientes.
 

CRESCIMENTO IMPLICA MAIS INVESTIMENTO


À medida que o seu volume de negócios aumenta, é expectável verificar um aumento paralelo das suas despesas… Energia, recursos humanos, impostos, matéria-prima, entre um conjunto alargado de fatores.
 

Contudo, existe um elemento que pode limitar o crescimento de uma oficina… Sabe qual é?! ????
 

ESPAÇO


Este talvez seja o fator mais critico neste processo de crescimento, ausência de espaço poderá obrigar a novos desafios.
 

- Mudança de Instalações;

- Novo financiamento para aquisição de instalações;

- Novo contrato de arrendamento, pode implicar uma atualização de renda;

- Perda de clientes (distância, conveniência, etc)

- Custos com licenciamento
 

Estas são apenas algumas das consequências, implicadas na deslocalização da sua oficina, motivada por falta de espaço útil.
 

PREÇO M2 – EUROPA

Com os elevados valores de arrendamento actuais e a especulação imobiliária em alta, as empresas são hoje, cada vez mais sensíveis ao aproveitamento inteligente de cada metro quadrado das suas oficinas.
 

Muitos dos clientes John Bean operam nas principais capitais europeias, cujo custo de vida pode ser exponencialmente superior a Portugal.



 

O gráfico acima, ilustra o valor de renda por metro quadrado das principais europeias ( https://www.statista.com/statistics/431712/retail-warehouses-real-estate-prime-rents-europe/ ) para armazéns e retalho.
 

Em Londres, mudar para um armazém com 100m2 extra pode representar um incremento da renda de 5.700 € / Mês, qualquer coisa como 68.400 € anuais!
 

LIMITAÇÃO TECNOLÓGICA

Por outro lado, a ausência de espaço útil pode provocar uma quebra de rentabilidade financeira e na qualidade de serviço.
 

Muitas oficinas, são obrigadas a utilizar equipamentos de alinhamento tecnologicamente obsoletos, por não conseguirem instalar uma máquina de alinhamento 3D no espaço que têm disponível.
 

A utilização de um equipamento de alinhamento antigo, vai requerer mais tempo do operador e naturalmente terá mais custos com a manutenção e paragens do equipamento por avaria.
 

No final do dia, vai afetar a sua capacidade de resposta e criar uma imagem negativa à volta da sua empresa.
 

V1200 – A solução para grandes oficinas com espaços pequenos!

É precisamente neste contexto, que a nova V1200 vem ajudar as oficinas a rentabilizar o espaço de trabalho.
 

Graças à sua tecnologia inovadora a máquina de alinhar direções, John Bean - V1200, consegue operar onde uma alinhadora convencional 3D não consegue.
 

Um equipamento robusto e compacto, com software de última geração fácil e amigável que vai permitir alinhar direções em espaços até agora impossíveis para as máquinas de alinhar 3D convencionais.
 

Faça o download do catálogo do equipamento e conheça aqui as condições especiais da campanha de lançamento.

VOLTAR