Empresa

Simulador - Retorno do Investimento

Numa oficina de pneus é sabido que uma máquina de alinhar direções é um elemento central à sua actividade.

Mas será que quando chegar a altura de comprar o equipamento, sabe quantos alinhamentos diários tem que fazer para não ter prejuízo? Neste artigo vamos disponibilizar um simulador para calcular o retorno de investimento da sua máquina de alinhar.

Simulador Retorno do Investimento - Tutorial 

O simulador que disponibilizamos para calcular o retorno de investimento da sua máquina de alinhar tem basicamente 4 secções:
 

  1. Informações de alinhamentos
  2. Proveitos
  3. Despesas
  4. Lucro Líquido

Informações de Alinhamento

Começamos por introduzir informação referente à actividade da sua oficina.


Nesta secção, terá que preencher os seguintes campos:
 

A) Alinhamentos por dia | Quantos alinhamentos a sua empresa faz diáriamente? Se não souber ao certo, sugerimos que faça pelo menos 3 alinhamentos diários.
 

B) Custo da Máquina de Alinhar | Na hora de escolher a máquina de alinhar, existem muitos factores a considerar que certamente se vão refletir no custo final do equipamento. Neste campo, deve introduzir o valor de aquisição do equipamento.

 

C) Taxa de Empréstimo | A taxa de empréstimo irá variar, dependendo do parceiro que escolher para o financiamento. Caso desconheça, sugerimos 3,50 % como taxa de referência.
 

D) Duração do Empréstimo | Em quantos meses vai desejar amortizar o seu empréstimo? Introduza o nº de meses nos quais pretende pagar o equipamento.
 

F) Dias de Trabalho (semanais) | No último campo a preencher nesta secção é referente ao número de dias de trabalho existentes por semana. Se trabalhar aos sábados terá que colocar "6".
 


No campo superior direito das células a preencher poderá encontrar um triângulo vermelho, se tiver dúvidas, poderá passar com o rato por cima o que fará sair uma pequena caixa com uma breve explicação do que é pretendido.
 

Proveitos
 

O preenchimento desta secção é ainda mais fácil e reduzida. 


Terá apenas que preencher dois campos
 

L) Preço do Alinhamento | Qual o valor que cobra por cada alinhamento? Caso, esteja a iniciar actividade, o idel será colocar o valor médio de alinhamento cobrado na sua àrea de actuação.
 

M) Tempo médio de alinhamento | Em média, quanto tempo necessita do seu operador para alinhar a direção de um carro? Se forem necessários 30 minutos, deverá introduzir "0,30" visto esta unidade estar formatada em horas.
 

Despesas


Na terceira secção deste simulador, terá que introduzir os seus dados referentes aos custos de operação do equipamento.
 

Q) Salário dos técnicos/hora | Introduza o custo por hora do operador do equipamento. Se não souber este valor, uma das formas mais simples, passa por solicitar ao seu contabilista este dado. Na maioria dos casos, o recibo do colaborador já contempla este indicador.

 

Simulador ROI

Lucro Líquido


Chegamos então ao momento da verdade!


Afinal de contas, considerando todas as despesas operacionais e com a compra do equipamento, qual vai ser o seu lucro?!


Na barra horizontal com fundo a cinzento, poderá encontrar imediatamente essa informação, e relembramos que se trata do Lucro, o valor que vai conseguir gerar depois de pagar todas as despesas inerentes.


Qualquer dúvida, estamos ao seu inteiro dispor para ajudar.


/// DOWNLOAD DO SIMULADOR ///


Para receber este simulador no seu email, preencha por favor o formulário abaixo.


Não se esqueça de partilhar este conteúdo com os seus amigos, nas redes sociais!


Obrigado e até ao próximo artigo.

 

VOLTAR